quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ITAMARI: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE PROMOVE PALESTRA PARA A EJA



A Prefeitura Municipal de Itamari, por meio da Secretaria de Educação e Saúde, promoveu uma palestra para EJA (Educação de Jovens e Adultos), com os temas: Hipertensão, Colesterol, Diabetes e Obesidade.  A mesma foi ministrada pelas enfermeiras Priscila e Jessica, que tem como objetivo proporcionar aos alunos da EJA conhecimentos sobre essas doenças que vem crescendo de maneira alarmante na sociedade.
Todos os jovens e adultos da rede municipal de ensino estão tendo a oportunidade de participar dessas palestras, pois ações como estas mudam a rotina dos estudantes e ampliam seus conhecimentos, porque os mesmos precisam ser instruídos para se cuidarem melhor. É desse modo que a escola se concretiza enquanto espaço agregador das práticas sociais e os processos educativos voltados aos jovens e adultos são fortalecidos. Somente com uma educação de boa qualidade é possível que haja a formação de cidadãos críticos, conscientes dos seus direitos e deveres.
“O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabiamente e seriamente o presente”. (BUDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores