quarta-feira, 15 de julho de 2015

ITAMARI: IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE É REALIZADA COM O TEMA SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DO POVO BRASILEIRO

A Prefeitura de Itamari por meio da Secretaria da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde promoveu nos dias 6 e 7 de julho na Câmara de Vereadores a IV Conferência Municipal da Saúde, tendo como tema: Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro. Que tem como objetivo o debate para garantir a saúde como direito humano, sua universalidade, integralidade e equidade no Sistema Único de Saúde (SUS), com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais. Também houve espaço para questionamentos, formação de grupos de trabalho, apresentação e discussão de propostas.
Foram dois dias de discussões para reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, bem como mobilizar e estabelecer diálogos para fortalecer a participação e o controle da sociedade.
A 4ª Conferência Municipal da Saúde contou com a participação de Rita Rodrigues (representante do Núcleo Regional Sul e Território Médio Rios das Contas), Jorge Sampaio (Palestrante, Psicólogo e representante do Núcleo Regional Sul), secretário da Saúde Joselito (Tibuçio) e demais secretários, funcionários da saúde e comunidade.
Essa temática incorpora: Saúde pública como direito de cidadania, em contraposição à mercantilização e privatização. 
·        Saúde de qualidade: é a Humanização nos serviços de saúde de modo a atender as necessidades dos usuários e ampliar o acesso entre diferentes populações e regiões.
·        Cuidar bem das pessoas: mediante a realização e a valorização do atendimento mais humanizado aos usuários do SUS.
·        Direito do Povo Brasileiro: a saúde como direito fundamental do povo brasileiro, pilar estruturante da cidadania e do desenvolvimento da nação.

É o governo de participação popular ouvindo a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores