quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PREFEITO NEGO E DEMAIS PREFEITOS DE TODA REGIÃO PARTICIPAM DA ASSINATURA DO CONSÓRCIO SAÚDE PARA AMPLIAR O ACESSO A VÁRIAS ESPECIALIDADES MÉDICAS PARA POPULAÇÃO

Em cerimônia na sede da Governadoria em Salvador, na última quinta-feira (19), o prefeito Valter Andrade da Silva Junior (NEGO) e demais prefeitos da região assinaram o protocolo de intenções para a formação do consórcio de saúde. No evento estavam presentes o vice-governador da Bahia, João Leão, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, e prefeitos de mais 25 municípios. A nova entidade deve beneficiar mais de 600 mil habitantes de municípios nas regiões do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas. 
O compromisso formalizado prevê a construção de uma policlínica em Jequié, orçada no valor de R$ 17 milhões, que serão custeados inteiramente pelo Estado e após construída a policlínica será mantida com 60% de recursos dos municípios consorciados e 40% pelo governo Estadual. De acordo com o governo estadual, a população terá acesso a 15 novas especialidades e diversos exames de média e alta complexidade. "Muita gente vem tratar de doenças na capital ou nas outras cidades grandes do estado. Com o consórcio, esse deslocamento não será mais necessário. Vamos garantir saúde de qualidade na região em que o paciente estará", afirmou o vice-governador em discurso durante o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores