sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Médico do Hospital de Itamari foge com medo da fiscalização

Orlando Guedes Diretor
Nesta terça-feira, 19 de julho, uma equipe da 13ª DIRES de Jequié que veio fiscalizar as farmácias de Itamari, aproveitaram para visitar a Unidade Mista Hospitalar São Lucas. 
Quando a fiscalização chegou ao hospital, abordou um médico que estava de plantão e perguntou o seu nome e ele respondeu que se chamava Antônio. Só que a fiscal tinha uma lista dos médicos do hospital passada pela secretaria de saúde de Itamari, onde não constava o nome desse médico. Quando o médico percebeu que era uma fiscalização saiu correndo para o estacionamento e fugiu com o seu carro. 
O suposto médico, de nome Antônio, ficou com medo de ser preso em flagrante por exercício ilegal da medicina, já que ele não tem o carimbo do CRM (Conselho Regional de medicina), pois é formado na Bolívia. Este médico e mais outros bolivianos, como a Drª Mirian, atendem no hospital de Itamari usando o carimbo do diretor, o médico cirurgião Orlando Guedes.
Depois que a fiscalização foi embora o médico voltou a atender e segundo informações, esse mesmo médico já havia fugido de uma fiscalização a meses atrás e se escondeu na despensa do hospital. 
Isso está acontecendo porque nenhum médico de verdade quer vir trabalhar em Itamari, pois vários que trabalharam aqui não receberam, citamos o exemplo dos Drs. Osvaldo, Lucas, Alexandre, Vinicius, dentre outros. Dizem que tem médico com 30.000,00 (trinta mil reais) pra receber. Até o cirurgião e diretor do hospital Orlando Guedes não fez cirurgias esta semana por falta de pagamento. Tem médico que vai para porta da prefeitura em dia de plantão e só vai para o hospital se pegar o cheque antes.
O Prefeito já foi denunciado pelos desmandos ocorridos na saúde e se a situação persistir, a Unidade Mista Hospitalar São Lucas corre o risco de ser fechada, causando enormes prejuízos para a população. 
Esse é um reflexo de uma administração sem rumo, sem crédito e que está colocando o nome de Itamari na lama. O Município Demorou tanto para resgatar sua credibilidade e o prefeito Kçulo, com sua irresponsabilidade, está jogando fora em tão pouco tempo.

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores