
Com isso, a dívida do município com a previdência tá virando uma bola de neve, pois o que a Prefeitura deixa de repassar, somado aos parcelamentos que não vem pagando desde 2009, dão um montante de 6.000.000,00 (SEIS MILHÕES DE REAIS), segundo informações do próprio INSS.
Para entender a gravidade da situação, essa liminar que suspende os parcelamentos pode cair a qualquer momento e com isso, o INSS poderá sequestrar os recursos do FPM da cota do dia 10 de cada mês, comprometendo o pagamento dos salários dos servidores.
Esse fato também está impossibilitando o município de firmar convênio junto ao governo federal, pois com essa inadimplência, o INSS não libera a certidão negativa e os recursos ficam bloqueados.
Segundo informações fidedignas, a Construtora Cinza LTDA está atravessando uma crise financeira, porque já executou 80% da obra do PSF da Vila França, que está sendo feito com recursos do governo federal e devido a essa inadimplência não recebeu nenhum centavo da Prefeitura. Quem não aguenta mais esperar são os credores da Construtora, que não sabem quando vão receber.
Outra questão se refere ao repasse da contribuição previdenciária dos servidores públicos. Se o Prefeito não repassar o que está descontando isso pode dar cadeia, pois é apropriação indébita. Os funcionários tem que procurar a agência da Previdência Social em Gandu para verificar a sua situação ou correrão o risco de chegar a idade e não poder se aposentar.
Essas situações foram colocadas para evidenciar o tamanho do abismo que o nosso município está sujeito a entrar e se o Prefeito Kçulo não procurar pagar o que deve, poderá decretar a falência total da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.