![]() |
Josafá Ribeiro (Zebú) - Secretário de Saúde |
A saúde é um direito de todos. Porém o município de Itamari vem enfrentando um grande caos nesse setor na atual administração.
Se na administração passada, o município de Itamari notabilizou-se por grande avanços na saúde como : a construção de postos de saúde, aquisição de ambulâncias e veículos, implantação de vários programas como farmácia básica e saúde bucal , a contratação de médicos e vários profissionais de saúde qualificados pra atender a população.
Hoje a situação é bem diferente. Só no mês de fevereiro o Hospital São Lucas ficou 03 dias sem médico. Aliado a isso, é uma prática comum da secretaria de saúde, a contratação de médicos que estudaram na Bolívia, que não possuem CRM ( Inscrição no Conselho Regional de Medicina ) e que exercem a profissão de maneira ilegal no País.
A falta de medicamentos também é muito comum no Hospital São Lucas. Se não bastasse, o município que antes contava com 04 ambulâncias pra servir a população, hoje conta com apenas uma. As outras encontram-se sucateadas e a Unidade Móvel de Saúde ( Ambulância grande ) está empenhada em uma oficina no município de Jequié por falta de pagamento.
Há vários relatos de pessoas na comunidade que perderam algum ente querido por conta de falta de médico na cidade .
Diante desse caos, o atual prefeito não vem demostrado nenhuma vontade política ou interesse de mudar esse quadro. Afinal o mesmo e sua família que nasceram em berço de ouro, possui plano de saúde e não necessita de utilizar os serviços de saúde da cidade.
Desta maneira a população do município fica relegada a própria sorte e só resta a pedir a Deus, pra no dia que precise ir no hospital não esteja diante de situações como essa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.