terça-feira, 17 de novembro de 2015

França faz novo ataque aéreo sobre reduto do Estado Islâmico na Síria

França bombardeia reduto do Estado Islâmico na Síria/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)
      A França voltou a bombardear na madrugada desta terça-feira (17) a cidade de Raqqa (norte da Síria), reduto do grupo jihadista Estado Islâmico, e destruiu um centro de comando e outro de treinamento, anunciou o ministério francês da Defesa.
      "O exército francês conduziu pela segunda vez em 24 horas um ataque aéreo contra o Daesh (acrônimo do EI em árabe) em Raqa, Síria", afirma o ministério em um comunicado.
     A França intensificou os ataques contra o Estado Islâmico após os atentados que mataram 129 pessoas em Paris na última sexta-feira (13). O grupo terrorista reivindicou a autoria dos ataques.
      A ofensiva, iniciada às 0h30 GMT (22h30 de Brasília, segunda-feira), foi integrada por 10 caças - Rafale e Mirage 2000 - que partiram dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia, que lançaram 16 bombas, uma missão similar a de domingo à noite.
    "Ambos objetivos foram alcançados e destruídos simultaneamente", afirma o comunicado ministerial.
     "O ataque, que aconteceu em coordenação com as forças americanas, teve como alvos locais identificados durante missões de reconhecimento realizadas anteriormente pela França".
      A aviação francesa atua desde setembro contra o EI na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores