quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ITAMARI: EM UMA GRANDE CAMINHADA DE FÉ, COMUNIDADE CATÓLICA LEVA A CRUZ SAGRADA ATÉ A ENTRADA DA CIDADE

A Cruz representando o cristianismo, do nosso Senhor JESUS, foi colocada na entrada da cidade de Itamari neste último domingo (28). Estava presente o prefeito Nego, primeira dama Kassia Reijane, Vereadores, Secretários, Padre Archimedes e toda comunidade católica do município, em um verdadeiro ato de fé e amor. Que a cruz sagrada seja a nossa luz, para que possamos olhar sempre para esta cruz e lembrar que JESUS morreu para nos libertar, que precisamos perdoar e amar o nosso próximo e não julga-lo.
De acordo com a Igreja Católica, Jesus escolheu o caminho da Cruz para salvar a humanidade e manifestar o amor da Santíssima Trindade pelos homens. Para os católicos, a cruz, como lugar do sacrifício de Cristo, é o princípio da salvação dos homens. Por isso, diz o Catecismo Católico, no parágrafo 617, a Igreja a venera professando nela sua esperança: "Salve, ó Cruz, única esperança".
A Cruz é vista como a glória de Cristo. A sua glorificação começa na Cruz – sinal da nossa salvação. A cruz tem um profundo significado de obediência e fidelidade de Cristo ao projeto do Pai. Ele esvazia-se de Si e por amor entrega-se à humanidade. A Cruz é também esse grande sinal de entrega de amor que possibilitou a nossa salvação. Os católicos devem olhar para a Cruz, sobretudo, como sinal de esperança; nisto consiste o seu sentido. Uma esperança que culmina na fé na vida eterna. "Este caminho da salvação, por meio de sua morte redentora na Cruz, é a maneira pelo qual Ele [Jesus] nos salva e nos convida a acreditar Nele e ter a vida eterna".
Um dos moradores desta localidade relatou: “minha rua ficou mais bonita... E o bairro a cidade abençoada; Agora precisa conscientizar as pessoas pela importância da cruz... Como símbolo e lembrança da salvação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores