segunda-feira, 16 de maio de 2016

ITAMARI: ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FAZEM CAMINHADA CONTRA A DENGUE


“Todos juntos contra a dengue” foi o tema da caminhada realizada pelos alunos da rede municipal de ensino, em mobilização contra a dengue. O objetivo foi conscientizar a comunidade sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. O grupo chamou a atenção dos moradores com a distribuição de folhetos informativos e os gritos de guerra “Fora dengue”.
A caminhada faz parte do projeto desenvolvido nas escolas com o apoio de professores e coordenadores. A atividade leva os educandos a pensar que eles fazem parte da sociedade e que, além de seus direitos, eles também possui deveres, trabalhando a autonomia moral, fazendo-os se sentirem parte de algo maior, que vá além da sala de aula ou de suas casas, mas que envolve toda a cidade, o país, o mundo.
A aprendizagem não se dá apenas na sala de aula ou com os professores. Ela precisa de mediação, e qualquer pessoa, objeto ou atividade podem ser mediadores, pois podem provocar a vontade de aprender no indivíduo. É muito importante que a escola saia da estrutura tradicional. Os estudantes podem fixar melhor o conteúdo quando realizam atividades voltadas à população.
O Brasil inteiro está mobilizado e os cidadãos itamarienses também, estamos  fazendo a nossa parte.
Prefeitura de Itamari, quem ama faz assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores